Confira as novidades liberadas para o seu produto

Abril de 2021

 

Mais um mês de 2021 passou, fechando o primeiro trimestre do ano. Para completar esse período inicial do ano, a equipe do BigBoost incluiu no produto novos datasets, novas funcionalidades, e até mesmo uma nova API para consulta. Leia abaixo mais detalhes sobre as principais novidades lançadas no último mês, e acompanhe a documentação do produto para sempre estar por dentro de tudo que está sendo lançado.

 

Novas funcionalidades na API de produtos: busca por termos abertos e monitoramento

O BigBoost disponibiliza desde 2020 uma API para consulta de informações de produtos, como histórico de preços, detalhes técnicos, imagens, e muito mais detalhes. Agora, além de permitir a pesquisa de produtos através do EAN (o equivalente do CPF dos produtos), a API de produtos suporta também a busca por termos abertos. Através deste tipo de pesquisa, é possível se recuperar um conjunto de produtos que se encaixa nos termos pesquisados através de uma única chamada, aumentando as possibilidades de comparação e análise e as aplicações para os dados.

Também temos novas funcionalidades na API de monitoramento. Agora, é possível selecionar quais os campos devem “acionar” a atualização das informações, trazendo mais flexibilidade para o processo de monitoramento automático dos seus dados. Os clientes podem escolher receber apenas determinados tipos de atualizações, como “novos telefones celulares” ou “novas movimentações de processos criminais”. Descubra aqui como usar essa nova configuração do processo de monitoramento.

 

Novos dados nos datasets de “contatos” e “dados básicos de empresas”

Esse mês, vários datasets ganharam novas informações. Todos os datasets de contatos (e-mails, endereços e telefones) ganharam um conjunto de novos indicadores, que trazem informações sobre a quantidade de parentes e pessoas relacionadas compartilham cada uma das informações retornadas para o CPF consultado. Esses indicadores simplificam a análise de qualidade dos dados, e podem ser utilizados também para modelagem de risco ou na análise de crédito.

Além das mudanças nos dados de contatos, o dataset de dados básicos de empresas passou a retornar os novos campos disponibilizados pela Receita Federal na consulta de CNPJs, como o porte declarado. Além de refletir o retorno da consulta oficial, os novos dados permitem uma melhor análise e segmentação de empresas de todos os tipos.  

 

Novos datasets de empresas aumentam a diversidade dos dados disponíveis para consulta

Ao longo de Março, foram adicionados ao BigBoost diversos datasets relacionados com empresas, expandindo a diversidade de dados disponíveis para consulta. Explicamos abaixo em mais detalhes cada um deles. 

  • Licenças e Autorizações. Esse dataset retorna informações relacionadas com as diferentes licenças e autorizações, principalmente de cunho governamental, que uma empresa precisa adquirir para poder operar. Nem todas as empresas tem esse tipo de requerimento para sua operação, e, portanto, nem todos os CNPJs apresentarão resultados para essa consulta. As informações retornadas podem ser utilizadas para “materializar” uma empresa, ou seja, confirmar a sua existência e funcionamento, ou para outros tipos de análise.
  • Prêmios e Certificações. Esse dataset apresenta informações agregadas e detalhadas de prêmios que a empresa tenha recebido, nas mais diferentes esferas de atuação, e certificações que a empresa tenha tirado. Eles podem incluir premiações governamentais ou acadêmicas, premiações privadas, prêmios reconhecidos internacionalmente ou locais, ou qualquer outro tipo de premiação relevante. As certificações incluem certificações concedidas por organizações profissionais ou de classe, certificações de segurança ou compliance (para empresas), ou qualquer outra certificação relevante.
  • Avaliações e Reputação. Esse dataset traz informações sobre a reputação da empresa em diferentes plataformas e sites de avaliação de serviço, bem como uma visão histórica da evolução da reputação nas diferentes fontes, e uma visão consolidada dos dados de todas as diferentes fontes. A informação pode ser utilizada tanto para a “materialização” de empresas, ajudando a entender se um negócio realmente existe ou não, quanto para análise de risco, ou mesmo como informação de entrada para modelos estatísticos.

 

Nova API de veículos permite consultar informações relacionadas ao bem

Desde o seu lançamento em 2018, a nova API do BigBoost sempre suportou a consulta de veículos associados com um CPF, recuperando dados baseados em anúncios postados na internet para relacionar carros com indivíduos.

Agora, suportamos também a consulta dos veículos como entidades específicas, trazendo informações sobre os mesmos a partir das placas. Com essa nova API, é possível se recuperar o modelo, cor, marca, chassi, motorização, e dezenas de outros detalhes sobre os carros, exceto informações sobre os proprietários. Essas consultas permitem a validação de informações adicionais e a utilização de dados em ainda mais casos de uso.

 

 

O BigBoost não para de melhorar. Descubra tudo que a maior plataforma de dados do Brasil pode fazer por sua empresa através da documentação do produto, ou marcando uma conversa com a gente.

BigDataCorp