O time do BigBoost está sempre trabalhando para melhorar o produto para os nossos clientes. Esse mês, além das melhorias que sempre são realizadas na API, o time focou também na evolução do portal de consultas do BigBoost, com novos parâmetros de consulta e configurações, e novas informações retornadas para que você possa explorar ainda mais dados. Como sempre, não deixe de acompanhar a documentação do produto para sempre estar por dentro das novidades.

 

Novas funcionalidades

Portal BigBoost: integração dos scores de crédito

Esse mês, os datasets de score de crédito desenvolvidos por parceiros foram integrados ao portal, e podem ser consultados manualmente. Também incluímos o dataset de probabilidade de negativação, que indica as chances de uma pessoa estar com pendências financeiras registradas nos birôs de proteção de crédito. Esses novos datasets se juntam a todas as outras informações que estavam disponíveis para consumo no portal, ampliando os casos de uso para as consultas manuais do portal.

Portal BigBoost: novos parâmetros de consulta

O portal de consultas também passou a permitir que os usuários enviem uma série de novos parâmetros junto com o CPF ou CNPJ sendo consultado. Além do documento, possibilitamos o envio da data de nascimento dos indivíduos, possibilitando assim a validação dessa informação contra fontes oficiais em consultas aos dados básicos. Para consultas ao dataset de KYC e compliance, os usuários agora podem definir qual o percentual de match que será utilizado como ponto de corte para associação dos resultados com os indivíduos. E, para o acesso aos datasets de processos judiciais, passou a ser possível definir a quantidade de processos detalhados retornados pela consulta, simplificando a visualização dos dados.

Além de todas essas funcionalidades, o portal do BigBoost também permite a geração de relatórios PDF contendo todos os dados retornados por uma pesquisa, para a estruturação de “dossiês” ou o registro em outros sistemas. Se você ainda não conhece o portal, acesse aqui com as suas credenciais do BigBoost e comece a usar imediatamente. Caso ainda não seja cliente ou não tenha as credenciais, entre em contato conosco.

 

Sobre o portal BigBoost: apesar de oferecermos a API de dados mais completa do mercado, muitos clientes querem uma forma mais fácil e simples de acessar os nossos dados. Foi para esses clientes que construímos o portal de consultas do BigBoost, que permite a consulta manual de informações de pessoas e empresas, sem nenhum tipo de integração, instalação ou setup.

 

Novos Dados

Novos dados sumarizados nos datasets de processos judiciais

Além de todo o detalhamento dos processos associados com os indivíduos e empresas, os datasets de processos judiciais agora retornam também dados sumarizados do total de processos associados com os sócios de uma empresa, com os parentes de um indivíduo, e com outras empresas em um grupo econômico. O processo de análise e decisão quantitativa sobre os dados ficou muito mais simples e eficiente.

Novos dados sumarizados no dataset de licenças e autorizações

O dataset de licenças e autorizações foi desenvolvido para apoiar o processo de materialização de uma empresa, ou seja, de confirmação de que uma empresa existe e de que ela possui as autorizações necessárias para a sua operação. Além dos dados detalhados das licenças, o BigBoost agora também retorna informações sumarizadas, permitindo a aplicação desse dataset em aplicações de modelagem ou de tomada de decisão simplificada de maneira mais ágil.

Novos dados de segurança pública na API de endereços

A API de endereços agora conta com um novo dataset, que traz os dados de segurança pública. Da mesma forma que era possível se consultar essas informações para uma pessoa ou para uma empresa, os dados agora podem ser consultados para qualquer endereço, ampliando as possibilidades de aplicação e integração das informações.

 

Novos datasets de parceiros

Nova versão do score de risco de crédito Murabei

O Score de Risco de Crédito Murabei, focado na estimativa do risco de crédito (inadimplência) de empresas, foi atualizado com uma nova versão. Levando em consideração ainda mais atributos sobre as empresas e os seus sócios, foi possível obter uma melhora significativa nos resultados com relação à classificação do risco dos negócios e a segregação do risco entre as faixas de score. Com isso, você pode tomar decisões ainda mais assertivas, sem correr o risco de rejeitar indevidamente bons clientes.

 

 

O BigBoost não para de melhorar. Descubra tudo que a maior plataforma de dados do Brasil pode fazer por sua empresa através da documentação do produto, ou marcando uma conversa com o time. Até o próximo e-mail!

Equipe BigBoost

BigDataCorp