Confira as novidades liberadas para o seu produto

Janeiro de 2021

 

Dezembro foi um mês de festas e fechamento do ano, mas a equipe do BigBoost não parou de trabalhar. Como sempre, estamos trazendo novos datasets (tanto desenvolvidos internamente quanto desenvolvidos por parceiros), novas funcionalidades nas APIs de consulta, e novos dados em datasets já existentes.

Além destas melhorias – descritas em detalhes abaixo – adicionamos também alertas relacionados com a funcionalidade de monitoramento de CPFs e CNPJs, para ajudar no controle de orçamento dos clientes. Se você ainda não conhece essa funcionalidade, não sabe o que está perdendo. Leia mais sobre ela no nosso blog e na nossa documentação.

 

Funcionalidades na API

Dentro da API, concentramos os esforços no último mês nas funcionalidades do processo de monitoramento de registros e nas funcionalidades do processamento em lotes (ou arquivos). Dentro do monitoramento, liberamos o gerenciamento dos monitoramentos habilitados, permitindo que os clientes listem e desativem monitoramentos de maneira automática. Liberamos também funcionalidades que permitem que os clientes definam exatamente quais campos devem disparar uma atualização dos dados. Assim, se você só quer receber uma atualização quando um novo telefone de trabalho for identificado para uma pessoa, por exemplo, agora é possível.

Para o processamento em lotes, passamos a suportar diversas novas formas de transferência de arquivos (FTP, SFTP e outras) através de uma nova sintaxe, além de permitir mais segurança nessas transferências com chaves de criptografia e a definição de caminhos distintos para os arquivos de entrada e saída. Na parte de consultas, passamos a permitir que você configure o início automático do processamento dos arquivos, simplificando a execução de enriquecimentos em lote, e permitimos também a configuração de um limite de resultados retornados para os processos de enriquecimento em lote que usam chaves alternativas.

Se você ainda não experimentou nenhuma dessas duas APIs, agora é um bom momento para começar!

 

Dados e datasets

Como sempre, continuamos expandindo a lista de datasets disponíveis. Os principais lançamentos dentre os datasets foram os novos datasets de grupos empresariais, que trazem uma visão agregada de empresas para simplificar o trabalho dos clientes que querem enxergar, por exemplo, quantas empresas diferentes uma determinada família possui.

Além dos novos datasets, vários dos datasets já conhecidos e utilizados por nossos clientes ganharam melhorias. O dataset de programas de assistência social agora conta com dados do auxílio-COVID capturados continuamente de fontes governamentais. O dataset de doações eleitorais agora traz atributos que diferenciam as doações para candidatos das doações feitas para partidos políticos. E o dataset de dados básicos agora inclui em seu retorno o estado de emissão do CPF e a data de última captura do status do CPF na Receita Federal.

Esses dados novos que incluímos nos datasets existentes não tem custo adicional, ou seja, se você já utiliza esses datasets, agora está recebendo novos dados sem ter que pagar mais por isso. Se você ainda não usa, esses novos dados são uma boa razão para começar a usar.

 

Marketplace de Dados: dados de parceiros BigDataCorp

Nosso marketplace de dados continua crescendo à toda velocidade, com novos parceiros e novos datasets sendo incluídos todos os meses. Este programa foi criado para que outras empresas possam desenvolver modelos, soluções e até mesmo levar seus dados proprietários para o mercado de forma mais rápida e ágil. Se você tem interesse em saber mais sobre a parceria de dados, clique aqui.

Abaixo confira as principais novidades trazidas por parceiros para o BigBoost.

 

Score de Propensão de Abertura de Contas

Com esse score, você pode ter uma ideia de qual a probabilidade de uma determinada pessoa  finalizar o cadastro para utilizar o seu serviço ou produto em um canal digital. Ele serve para qualificação de leads, otimização de processos, e muito mais. Veja mais sobre como utilizar em nossa documentação.

 

Score de Probabilidade de Sinistro

Através desse score, você pode ter uma estimativa do risco associado com conceder um seguro para um indivíduo, principalmente em processos de locação imobiliária. Ele apoia a avaliação de riscos, mas pode ser utilizado em qualquer contexto. Veja mais sobre como utilizar em nossa documentação.

 

Score de Risco de Crédito PJ

Esse score, análogo ao oferecido por birôs de crédito tradicionais, permite a você fazer uma avaliação do risco de crédito de uma empresa nos mais diferentes processos. Veja mais sobre como utilizar em nossa documentação.

 

Percentual de Participação Societária

Esse dataset traz informações sobre qual o percentual das ações ou cotas de uma empresa cada um dos sócios possui. Essa informação, que deixou de ser divulgada pela Receita Federal em 2015, ainda é relevante para diversos processos, e agora pode ser utilizada novamente. Veja mais sobre como usar em nossa documentação.

 

Preços e Postos de Combustível por Região

Esse dataset reúne informações coletadas manualmente de dezenas de milhares de postos de todo o Brasil, com um nível de detalhe e atualização muito maior do que fontes oficiais. É um exemplo de dado alternativo que pode apoiar todo tipo de processo de análise de risco, crédito, fraude e mais. Veja mais sobre como usar em nossa documentação.

 

 

O BigBoost não para de melhorar. Descubra tudo que a maior plataforma de dados do Brasil pode fazer por sua empresa através da documentação do produto, ou marcando uma conversa com a gente.

BigDataCorp