No último mês, a equipe do BigBoost se concentrou em disponibilizar novos datasets que trazem dados e funcionalidades únicas no mercado para os nossos clientes. De novos tipos de validação que estamos trazendo para o mercado pela primeira vez, à novos modelos de comportamento e crédito, até novas informações dentro de datasets existentes, as novidades do BigBoost trazem vantagens para todos os nossos clientes. Como sempre, não deixe de acompanhar a documentação do produto para sempre estar por dentro das novidades.

 

Novas funcionalidades:

Portal BigBoost: email como novo parâmetro de consulta

Agora, o portal de consultas do BigBoost permite também a busca de informações utilizando o e-mail como uma chave de consulta, ou o envio do e-mail como um parâmetro adicional na realização de outras consultas. Com isso, oferecemos uma experiência no portal mais próxima das consultas via API, e mais funcionalidades e opções de consulta para os usuários do portal.

Se você ainda não conhece o portal, acesse aqui com as suas credenciais do BigBoost e comece a usar imediatamente. Caso ainda não seja cliente ou não tenha as credenciais, entre em contato conosco.

Sobre o portal BigBoost: apesar de oferecermos a API de dados mais completa do mercado, muitos clientes querem uma forma mais fácil e simples de acessar os nossos dados. Foi para esses clientes que construímos o portal de consultas do BigBoost, que permite a consulta manual de informações de pessoas e empresas, sem nenhum tipo de integração, instalação ou setup.

 

Novos dados

Novo dado no retorno do dataset de KYC

O dataset de KYC e Compliance é o primeiro dataset a receber o campo de “EvidenceID”. Esse novo atributo, que ao longo do tempo será incluído em todos os datasets, identifica unicamente a evidência de origem pública da informação, facilitando a sua recuperação caso seja necessário.

Novos dados no dataset de Licenças e Autorizações

O dataset de Licenças e Autorizações, tanto de pessoas quanto de empresas, agora retorna informações do cadastro de entidades no CADASTUR, além das outras licenças e autorizações já incluídas. Esses dados podem ser utilizados tanto para processos de validação de identidade quanto para outros tipos de análises de risco e de crédito.

 

Novos datasets

Consulta de RNTRC

A Consulta de RNTC on-demand da API de Veículos retorna os dados do registro nacional de transportadores rodoviários, a partir da placa do veículo e de algum número de identificação do transportador. Além de permitir a verificação de transportadores e veículos de carga de forma automática, a consulta também pode ser utilizada em outros contextos, como análises de seguro ou de risco logístico.

Emissão de Certidão IRT

A consulta on-demand de Emissão de Certidão IRT da API de Empresas realiza a emissão da certidão relativa a débitos e a divida ativa da união para terrenos rurais. Os dados retornados podem ser utilizados nos processos de concessão de crédito e análise de risco relacionados com o agronegócio, como parte de fluxos mais complexos de tomada de decisão.

Licenças e Autorizações de Pessoas

Esse dataset interno, Licença e Autorização de Pessoas, equivalente ao dataset de mesmo nome existente na API de Empresas, retorna dados referentes à licenças e autorizações que um indivíduo precisa tirar junto aos órgãos governamentais. Ele inclui dados de sistemas como a ANTT e o CADASTUR, podendo ser utilizado no contexto de validação de dados, de análise do perfil profissional do indivíduo, ou mesmo em processos de análise de risco.

Auxílio Emergencial: nova versão

A nova versão do dataset de dados do Auxílio Emergencial retorna informações mais detalhadas sobre as solicitações e eventual recebimento do auxílio emergencial por qualquer indivíduo consultado. Além de funcionar como um complemento para pesquisas sobre a capacidade financeira, o dataset pode também ser utilizado em processos de análise de risco para identificar características da pessoa que são mapeadas pelo governo durante o processo de concessão do auxílio.

 

Novos datasets de parceiros

Status de Entrega de SMS

O dataset de Status de Entrega de SMS, que pode ser consultado utilizando tanto o CPF quanto o Telefone como chaves de entrada, traz informações sobre as tentativas de envio de SMS para o telefone, ou para todos os telefones associados com o CPF consultado. Pode ser utilizado para análises de contactabilidade, bem como para processos de validação de números de telefone, ou para estudos de propensão à cobrança.

Score do Telefone

O Score do Telefone indica a qualidade do número de telefone, e pode ser consultado usando o próprio número de telefone como chave de entrada, ou com o CPF. No caso de consulta por CPF, todos os telefones associados com o CPF serão verificados.

Score de Crédito Rotativo

Esse novo modelo de crédito complementa os dados já existentes para apoiar processos de concessão de crédito e análise de risco, permitindo um nível adicional de verificação e validação nessas análises.

Score de Chargeback

O Score de Chargeback procura identificar o risco da ocorrência de um chargeback em uma transação comercial sendo realizada por um indivíduo, a partir do CPF e do e-mail do indivíduo. Esse score pode ser utilizado tanto para a análise de transações de e-commerce quanto para outros tipos de análises relacionadas com o risco de fraude, do indivíduo e do e-mail, nos mais diferentes processos.

Validação de Associação do Indivíduo com o Telefone e Validação de Associação do Indivíduo com o Endereço

Os datasets de validação de associação do indivíduo com o telefone e com o endereço realizam a consulta das informações fornecidas na entrada junto às operadoras de telefonia, com o objetivo de confirmar a associação entre as informações de contato e o indivíduo sendo consultado em fontes externas autoritárias. Eles podem ser utilizados nos mais diferentes processos de prevenção à fraude e validação de identidade, bem como em outras situações nas quais essa confirmação de dados seja necessária.

 

 

O BigBoost não para de melhorar, e temos certeza de que os novos dados e datasets que estamos trazendo podem ajudar o seu negócio. Descubra tudo que a maior plataforma de dados do Brasil pode fazer por sua empresa através da documentação do produto, ou marcando uma conversa com a gente. Até a próxima!

 

Equipe BigBoost

BigDataCorp