Como sempre, estamos trazendo mais novidades para o melhor produto de enriquecimento de dados do mercado esse mês. Mudanças na estrutura de retorno da API, melhorias no portal de consultas, novos datasets, e muitas outras novidades foram lançadas para melhorar ainda mais a experiência dos clientes, e listamos as principais delas abaixo. Como sempre, não deixe de acompanhar a documentação do produto para sempre estar por dentro das novidades.

 

Novas funcionalidades

Portal BigBoost: integração do dataset de perfil e exposição na mídia

Agora, o dataset de perfil e exposição na mídia também pode ser consultado através do portal do BigBoost, possibilitando análises mais complexas de indivíduos e empresas. Os resultados desse dataset também foram melhorados, tanto para consultas pelo portal quanto para consultas via API, trazendo mais informações e associando melhor as notícias com as entidades consultadas.

Foram implementadas também dezenas de melhorias na interface de consulta do portal, explicitando melhor determinadas informações, simplificando o processo de exportação de dados, e exibindo dados que anteriormente não apareciam na tela de resultados das consultas. Se você ainda não conhece o portal, acesse aqui com as suas credenciais do BigBoost e comece a usar imediatamente. Caso ainda não seja cliente ou não tenha as credenciais, entre em contato conosco.

Sobre o portal BigBoost: apesar de oferecermos a API de dados mais completa do mercado, muitos clientes querem uma forma mais fácil e simples de acessar os nossos dados. Foi para esses clientes que construímos o portal de consultas do BigBoost, que permite a consulta manual de informações de pessoas e empresas, sem nenhum tipo de integração, instalação ou setup.

Nova chave de busca alternativa: RNTRC

Consulta pessoas ou empresas através do número de Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga, até mesmo quando você não tem o CPF ou CNPJ.

Agora, as APIs de consulta de pessoas e de empresas podem receber como parâmetro de entrada um novo tipo de chave alternativa de consulta, o Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas, ou RNTRC. Essa chave pode ser utilizada de forma isolada, para consultar os dados de transportadores em situações nas quais você não tem o CPF ou o CNPJ da entidade disponível, ou então utilizada como uma chave de busca complementar para determinados datasets.

Novos mecanismos de busca de pessoas relacionadas à empresas

Os datasets que mapeiam o relacionamento entre pessoas e empresas agora possuem uma funcionalidade estendida de busca de entidades dentro da cadeia de relacionamentos, permitindo que seja passada como entrada uma lista de indivíduos ou empresas para verificar se os mesmos fazem parte dessa cadeia. Essa funcionalidade simplifica o processo de busca dos relacionamentos, reduzindo o esforço de desenvolvimento por parte dos clientes que desejam utilizar essas informações.

 

Novos dados

Novos flags nos datasets de contatos de empresas

Os contatos associados com empresas agora possuem um flag indicando se esses contatos foram vistos recentemente no cartão CNPJ (retornado na consulta do CNPJ na Receita Federal) da empresa, permitindo decisões mais assertivas sobre o uso dessa informação.

Expansão de cobertura do dataset de presença em cobrança

Expandimos a cobertura do dataset de presença em cobrança para ainda mais empresas e pessoas através da integração de novas fontes de dados indicativas de processos de cobrança, tornando esse dataset ainda mais útil para o processo de análise e tomada de decisão de crédito.

Expansão de cobertura das validações de telefone e endereço com operadoras

Expandimos também as nossas parcerias com empresas de telefonia e fontes de informação independentes que nos permitem agora validar de forma mais ampla se um número de telefone ou endereço pertence a um indivíduo. Essa consulta complementa processos de validação de identidade, reduzindo os riscos de segurança em processos de cadastro e abertura de conta, ou em qualquer outro processo no qual as informações de contato sejam relevantes.

 

Novos datasets

Certidão de regularidade do IBAMA

Essa nova consulta on-demand permite que o cliente faça a emissão da certidão de regularidade do IBAMA para qualquer CPF ou CNPJ através do BigBoost. A certidão de regularidade do IBAMA indica que não existem autuações ambientais emitidas pelo ministério do meio ambiente contra o indivíduo ou a empresa sendo consultada. Ela é utilizada em processos de KYC, e pode ser utilizada também no processo de tomada de decisão relacionado com a concessão de crédito para empresas que atuam no setor agrícola, ou em qualquer setor que tenha uma regulamentação ambiental mais rígida.

Cartão SUS

Essa nova consulta on-demand permite a recuperação das informações do cartão do SUS para qualquer CPF através do BigBoost. Além de servir como uma fonte adicional de confirmação das informações cadastrais de indivíduos, a consulta do cartão do SUS permite validar que a pessoa está cadastrada no sistema único de saúde do governo brasileiro, e recupera o número de cadastro no SUS, que pode servir como chave de consulta para outras fontes de informação, ou apoiar processos de cadastro no setor de saúde.

Consulta de dados do PIS/PASEP

Esse novo dataset on-demand permite a consulta, sob demanda, de informações registradas no PIS/PASEP associadas com um CPF. Esse dataset retorna as informações cadastrais do CPF registradas no PIS/PASEP, servindo como uma fonte adicional de confirmação de dados cadastrais básicos e retornando também o número do PIS do indivíduo, que pode ser utilizado como uma chave de consulta para outras fontes de dados.

Dados de caminhões

Esse novo dataset interno da API de Veículos traz informações detalhadas sobre os caminhões registrados em fontes oficiais, a partir das chaves de consulta utilizadas. Esse dataset complementa a API de veículos, trazendo informações mais detalhadas sobre caminhões registrados na ANTT através das chaves de consulta suportadas.

Comunidades quilombolas

Esse novo dataset, disponível dentro da API de Endereços, permite verificar se um determinado endereço (ou uma região geográfica definida por um polígono) está próximo ou dentro do território de uma comunidade Quilombolas.

Sítios arqueológicos

Esse novo dataset, disponível dentro da API de Endereços, permite verificar se um determinado endereço (ou uma região geográfica definida por um polígono) está próximo ou dentro do território de uma sítio arqueológico registrado no governo.

Dados do ICMBIO

Esse novo dataset, disponível dentro da API de Endereços, permite verificar se um determinado endereço (ou uma região geográfica definida por um polígono) está em algum dos registros de informações mantidos pelo ICMBIO para controle e gestão ambiental. Os três novos datasets da API de Endereços permitem verificações relacionadas com endereços, coordenadas geográficas, ou polígonos – que podem representar propriedades rurais ou outras regiões – com relação a sua presença em algum território que apresente restrições ou controles por parte do governo federal, bem como entender a proximidade de uma coordenada geográfica para qualquer região dessa natureza.

 

 

O BigBoost não para de melhorar. Descubra tudo que a maior plataforma de dados do Brasil pode fazer por sua empresa através da documentação do produto, ou marcando uma conversa com o time. Até o próximo e-mail!

 

Equipe BigBoost

BigDataCorp