Confira as novidades do BigBoost!

Todos os meses, o BigBoost recebe atualizações em suas propriedades e novos atributos para melhorar os resultados dos clientes. Confira as últimas novidades já disponíveis.

 

Nova funcionalidade: endereços como entidade de consulta

O BigBoost permite hoje aos clientes consultar informações de pessoas, empresas e produtos. Adicionamos agora uma nova “entidade de primeira classe” que pode ser consultada, os endereços. Através dos datasets de endereços, é possível se obter informações como as coordenadas geográficas e a grafia padronizada do endereço, dados sócio-demográficos e econômicos do local, ou mesmo atributos únicos, como a quantidade de pessoas que habitam o endereço, ou a quantidade de empresas registradas no local. E, da mesma forma que estamos sempre lançando novos datasets das outras entidades, estaremos desenvolvendo novos datasets de endereços para trazer ainda mais informações ao mercado. Em breve na documentação.

 

Nova funcionalidade: consultas por hashes

Em situações aonde a privacidade é uma questão fundamental, a transferência das chaves de consulta tradicionais (CPF, CNPJ, telefone, e-mail ou nome da entidade) pode ser inviável. Para permitir o uso do enriquecimento de dados mesmo nessas situações, desenvolvemos a funcionalidade de consulta ao BigBoost através de hashes.

Qualquer uma das chaves de consulta pode ser enviada em um formato hasheado, protegendo a informação e evitando que a BigDataCorp tenha visibilidade da entidade sendo consultada, mas retornando toda a riqueza de dados disponível no BigBoost. O cliente pode ainda informar o tipo de hash utilizado para codificar a informação enviada, selecionando entre os tipos de hash suportados, através do parâmetro hashtype. Acesse >>

 

Novo dataset: relacionamentos do grupo econômico

O BigBoost disponibiliza, há alguns anos, a visão consolidada das informações do Grupo Econômico associado com uma empresa. No entanto, em muitos casos a informação consolidada não é suficiente. É necessário uma visão completa da lista das entidades que compõe o grupo, para que as mesmas possam ser analisadas de maneira individual e deliberada.

Para atender à essa necessidade, desenvolvemos o dataset de Relacionamentos do Grupo Econômico, que lista, em uma única chamada, a cadeia completa de relacionamentos que compõe o grupo econômico de um CNPJ. Assim, o cruzamento de CNPJs do grupo com outras listas fica simples, e a análise individualizada passa a ser possível. Acesse >>

 

Novo dataset: marcas e patentes

A propriedade intelectual é um elemento relevante de análise em diferentes situações. Saber que uma empresa tem patentes relevantes, por exemplo, pode permitir a liberação de um limite de crédito maior. Da mesma forma, a existência de uma marca registrada em nome da empresa praticamente garante a existência da mesma. Os dados de propriedade intelectual agora estão disponíveis para consulta, com base em informações públicas disponibilizadas pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O retorno inclui dados como a data do requerimento, se foi concedido o registro, qual a data de validade, se houve renovação. Um amplo leque cobre todos os detalhes dos cadastros efetuados no órgão público. Em breve na documentação.

 

Novas informações: dados de segurança pública indicam os riscos por endereço

Compondo o conjunto inicial de datasets de endereços, os dados de segurança pública reúnem dados de diferentes parceiros, como a QG Security e a plataforma Onde Tem Tiroteio, para oferecer uma visão diferenciada do risco de segurança pública associado com uma determinada região. Esses dados podem atender a análise de risco de operações logísticas ou de entrega, bem como complementar processos de análise de risco em geral. Além do endereço, o cliente pode ainda especificar o raio (em quilômetros) no entorno que deve ser utilizado para contabilizar as ocorrências. Acesse >>

 

Revise as configurações da sua conta: quanto maior a aderência às novidades, melhor a performance do seu processo. Acesse a documentação e saiba como. Caso prefira, mande um e-mail para nossa equipe e saiba mais.

BigDataCorp