Confira as novidades no BigBoost!

Todos os meses, o BigBoost recebe atualizações em suas propriedades e novos atributos para melhorar os resultados dos seus clientes. Confira as últimas novidades já disponíveis para uso:

 

Envio de arquivos comprimidos para a API de Batch

A API de Batch do BigBoost permite aos clientes consultar arquivos de CPFs e CNPJs, simplificando e acelerando o processamento de grandes quantidades de registros. Os arquivos são disponibilizados pelos clientes em um link público ou área de transferência segura, e baixados pelo BigBoost para execução do processo.

Agora, para simplificar ainda mais esse tipo de processamento, a API de Batch permite que o cliente envie arquivos de entrada comprimidos nos formatos mais comuns do mercado (.zip e similares). Com isso, o custo e tempo de transferência dos dados é minimizado, e as suas informações ficam ainda mais protegidas. Confira na documentação >>

 

Log de auditoria e controle das operações da API de Batch

Todas as consultas de dados realizadas pelo BigBoost dentro de um processamento em Batch sempre foram (e continuam sendo) registradas no log de auditoria do sistema, que pode ser consultado através da API de Eventos. As operações realizadas contra a API de Batch, no entanto – registro de um Job para execução, início de execução, interrupção da execução, e assim por diante -, ficavam registradas em um sistema separado.

Agora, todos os registros das operações realizadas contra a API de Batch são armazenados no log de auditoria do BigBoost, permitindo que os clientes consultem esses registros através da mesma API de Eventos que eles já conhecem. Com isso, trazemos mais transparência, controle e segurança para os processamentos em lotes realizados pelos clientes. Confira na documentação >>

 

Retorno do RG no Dataset de Dados Básicos de Pessoas

O Dataset de Dados Cadastrais Básicos é um dos mais utilizados pelos clientes da BigDataCorp. Ele retorna informações como o nome da pessoa, a data de nascimento, o status do CPF na Receita Federal, e até a marcação de óbito.

Agora, além de todas as informações já conhecidas, é retornado também o número do RG do indivíduo consultado, quando essa informação estiver disponível na base da BigDataCorp. Esse dado permite a realização de validações adicionais em processos de prevenção a fraude, ou simplesmente o preenchimento de um cadastro mais completo por parte dos clientes. E o melhor de tudo: sem nenhum custo adicional para quem já usa os Dados Básicos. Confira na documentação >>

 

Novos Datasets de “Processos Judiciais de Familiares de 1o Nível” e “KYC e Compliance de Familiares de 1o Nível” disponíveis para consulta

A BigDataCorp sempre disponibilizou para os seus clientes o mais completo conjunto de informações sobre processos judiciais e informações de KYC e compliance do mercado. Por isso, estamos presentes nos processos de validação e onboarding das maiores empresas do mercado.

Aproveitamos essa capilaridade para observar e entender como os clientes usam as nossas informações, e buscar melhorias. Um uso comum que vimos para esses dados é na verificação não só do próprio indivíduo que está se cadastrando, mas também de pessoas próximas ao mesmo. Nossos clientes buscam a informação da pessoa, buscam quem são as pessoas relacionadas próximas, e em seguida consultam os dados de processos e KYC dessas pessoas relacionadas.

Esses dois datasets surgiram para simplificar esse processo de consulta, trazendo, em uma única chamada feita a partir do CPF da pessoa, os dados de processos judiciais e de KYC e compliance de todos os seus familiares próximos (mãe, pai, irmãos, filhos, etc.). Com isso, nossos clientes podem acelerar os seus processos e reduzir seus custos de uma vez só. Confira na documentação aqui e aqui >>

 

Novas consultas on-demand:

As consultas “on-demand” são consultas que buscam os dados diretamente em algum site ou sistema, no momento em que o usuário aciona o sistema. São principalmente associadas com a emissão de certidões ou a verificação de situações cadastrais que mudam com muita frequência.

 

Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas

Além da consulta à Certidão Negativa de Débitos da União, agora o BigBoost disponibiliza também a consulta da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, que tem como objetivo comprovar que uma empresa está em dia com todas as obrigações tributárias relacionadas com os seus funcionários (como o pagamento do FGTS).

Com essa consulta, fica mais fácil você verificar a situação de um cliente ou fornecedor junto aos órgãos fiscais Federais, simplificando os processos de cadastro e permitindo uma análise automática do cliente de forma mais detalhada. Em breve na documentação.

 

Consulta de dados da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN)

Essa consulta on-demand permite a busca de informações de processos registrados pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), e retorna informações sobre pendências com tributos federais, bem como sobre a presença na Dívida Ativa da União – todos os dados disponíveis no site da PGFN.

A consulta à PGFN, assim como outras consultas on-demand, permite a simplificação e automação de processos de cadastro de fornecedores e clientes. As informações contidas nela também trazem valor para processos de análise de risco de crédito, e situações relacionadas. Confira na documentação >>

 

Nova entidade mapeada para consultas: Nota Fiscal

O BigBoost trabalha com o conceito de entidades – pessoas, empresas e produtos – nas quais as APIs de consulta estão quebradas, e sobre as quais são apresentados diferentes conjuntos de dados, os chamados Datasets.

Essas três entidades, no entanto, não representam todas as entidades existentes no mundo, e um dos objetivos centrais da BigDataCorp é expandir a quantidade de entidades mapeadas e disponíveis para consulta em seus sistemas.

Com isso em mente, estamos incluindo para consulta no BigBoost a entidade “Nota Fiscal”, que representa desde uma nota fiscal de venda de produtos físicos, como recebemos quando fazemos uma compra de supermercado, até as notas fiscais de prestação de serviços. Assim como fizemos para as outras entidades, vamos construir diferentes conjuntos de dados que nos permitam capturar os detalhes, características e comportamentos de cada nota.

Estamos começando essa jornada com um conjunto de Dados Básicos das Notas Fiscais (número, data de emissão, tipo, e assim por diante), e estaremos aumentando a quantidade de informações disponíveis ao longo dos próximos meses, permitindo um trabalho cada vez mais detalhado com esse tipo de informação. Em breve na documentação.

 

Revise as configurações da sua conta: quanto maior a aderência às novidades, melhor a performance do seu processo. Acesse a documentação e saiba como. Caso prefira, mande um e-mail para a nossa equipe e saiba mais.

BigDataCorp