Confira as novidades liberadas para o seu produto

Abril de 2021

 

Fechando o primeiro trimestre do ano com chave de ouro, a equipe do BigID trouxe diversas novidades para o produto, incluindo atualizações no processo de OCR e documentoscopia e no SDK de prova de vida. Leia abaixo mais detalhes sobre as novidades, e não esqueça de acompanhar a documentação do produto para sempre ficar por dentro de todos os lançamentos.

 

OCR: novo classificador automático de documentos aumenta em até 15% a assertividade do produto

Uma das principais ferramentas de validação de identidade disponíveis dentro do BigID é o OCR. Ele permite que nossos clientes simplifiquem seus processos, extraindo dados diretamente dos documentados apresentados em um processo de contratação de serviços ou abertura de conta, ao mesmo tempo que valida as informações extraídas, prevenindo fraudes.

A primeira etapa do processo de OCR é o que chamamos de “tipificação” do documento, ou seja, a identificação de qual é o tipo de documento que está sendo submetido para análise. Realizamos isso de forma totalmente automática, utilizando modelos de inteligência artificial para analisar as imagens e mapear qual é o tipo de documento sendo analisado.

Esse mês, integramos um novo classificador automático de documentos, que aumenta em até 15% a assertividade da classificação automática. Isso resulta em melhores resultados também para a extração de dados e a confirmação de identidade nos casos em que o cliente não informa o tipo de documento sendo submetido para o processo.

 

Melhorias de OCR para o novo RG aumenta a qualidade dos dados extraídos

O novo modelo de RG, que representa uma dificuldade para grande parte das ferramentas de leitura de documento, já é suportado pelo BigID há algum tempo. Esse mês, melhoramos o processo de interpretação e extração de dados desse novo modelo de documento, trazendo um aumento na qualidade dos dados extraídos, e viabilizando o processamento 100% automático de uma quantidade cada vez maior de documentos.

 

Série de melhorias no SDK de Prova de Vida tornam a ferramenta ainda mais interessante

No ano passado, lançamos um novo mecanismo de validação de identidade, o SDK de prova de vida. Essa validação é desenhada para rodar no dispositivo do usuário final, detectando se ele está tirando uma foto no momento da validação ou tentando utilizar alguma outra foto já existente para fraudar o processo.

Esse mês, lançamos um pacote completo de melhorias para o SDK. Os desafios de interação (“vire para a direita”, “vire para a esquerda”, etc.) agora podem ser acionados de forma aleatória, impedindo que seja mapeado um padrão a ser fraudado. A captura das fotos durante o desafio também foi ajustada, evitando que fotos problemáticas sejam utilizadas na análise biométrica. A submissão das fotos para as APIs de validação foi aleatorizada, diminuindo também as chances de fraudes. Finalmente, realizamos uma série de melhorias de usabilidade, como a inclusão de setas de orientação para guiar o usuário no processo de validação.

 

 

O BigID não para de melhorar. Descubra tudo que a maior plataforma de validação de identidade do Brasil pode fazer por sua empresa através da documentação do produto, ou marcando uma conversa com a gente.

BigDataCorp