Neste último período, o time do BigID trouxe duas grandes novidades: uma nova categoria de perguntas e uma nova versão da API de qualidade de imagens. Diversas melhorias e otimizações também foram feitas visando um produto cada vez mais robusto. Confira abaixo as novidades já disponíveis para uso, e, para ficar por dentro de tudo o que está sendo lançado, acompanhe sempre a documentação do produto.

 

Questionário

Nova funcionalidade de perguntas essenciais

O questionário de validação de identidade sempre permitiu a definição de critérios que impactam a probabilidade de uma pergunta aparecer ou não em um desafio de identidade. Além de permitir que usuários habilitem ou desabilitem perguntas específicas, é possível também definir a frequência de aparição de cada tipo de perguntas (“sempre”, “às vezes”, e assim por diante). Agora, além dessas configurações, é possível também definir perguntas como “essenciais”, ou seja, que necessariamente tem que aparecer em todas as validações de identidade, independente das outras perguntas selecionadas. É possível também definir quantas perguntas essenciais devem aparecer por questionário gerado. Com essas novas configurações, os usuários tem ainda mais flexibilidade na definição do formato e do nível de dificuldade dos desafios de identidade.

Novas perguntas relacionadas com ocupação para freelancers e profissionais autônomos

Estamos sempre adicionando novas perguntas ao processo de validação de identidade, para tornar os desafios mais difíceis e cobrir uma fatia cada vez maior da população com os dados alternativos que só a BigDataCorp possui. Essas novas perguntas, baseadas no dataset de Dados Profissionais do BigBoost, trazem uma nova camada de validação das informações dos indivíduos, cobrindo profissionais informais de uma forma que antes não era possível.

 

Documentoscopia e OCR

Nova versão da API de detecção de manipulação de imagens

Uma das funcionalidades mais interessantes do BigID é a API de Detecção de Manipulação de Imagens. O objetivo dessa API é identificar imagens que tenham sido manipuladas – digitalmente ou de alguma outra forma – para identificar possíveis fraudes mesmo antes de realizar qualquer tipo de tratamento das informações. Em Julho, lançamos uma nova versão dessa API, baseada nos mais avançados algoritmos de inteligência artificial para processamento de imagens, em um vasto conjunto de imagens fraudulentas obtidas do mercado, e em técnicas de aprendizado de máquina adversário. Nessa nova versão, melhoramos significativamente a capacidade de identificação de fraudes sem aumentar o número de falsos-positivos, e ainda conseguimos reduzir o tempo de processamento das imagens, melhorando a experiência dos clientes como um todo.

Atualização do OCR de CRLV

Nem todos os clientes sabem, mas o BigID é capaz de realizar a análise e extração de dados de diversos tipos de documentos além dos documentos de identificação tradicionais. Um dos mais utilizados desses “documentos alternativos” é o CRLV (registro de licenciamento de veículos). Com essa atualização do processo de tratamento deste tipo de documento, o BigID agora consegue ser mais eficiente na extração dos dados do CRLV, inclusive conseguindo extrair informações relevantes em casos onde o documento apresenta falhas e distorções de impressão, ou está com a impressão com baixo contraste.

Melhorias no tratamento do novo modelo de RG

O RG é um dos documentos de maior complexidade de tratamento no Brasil. Além de existirem modelos diferentes para cada estado do país, existem ainda estados e municípios com modelos individuais, e que trocam de modelo de RG a cada quatro ou cinco anos. Estamos constantemente acompanhando as mudanças nos modelos de documento, e integrando os novos modelos ao processo de reconhecimento, validação e extração dos dados, para garantir que conseguimos manter a efetividade do processo em mais de 95% de extração correta dos dados. Seguindo essa evolução constante, melhoramos a acurácia de extração dos dados de novos modelos de RG, e estendemos a quantidade de campos recuperados dos documentos, possibilitando validações adicionais sobre os dados.

 

 

O BigID não para de melhorar. Descubra tudo que o melhor validador de identidade do mercado pode fazer por sua empresa através da documentação do produto. Para dúvidas ou sugestões escreva para nosso time. Estamos à disposição para o que precisar. Até breve!

Equipe BigID

 

BigDataCorp