Confira as novidades liberadas para o seu produto

Fevereiro de 2021

 

O BigID começou o ano de 2021 com grandes lançamentos para ajudar nossos clientes a melhorar cada vez mais seus processos de validação de identidade. Já nas primeiras semanas do ano, lançamos dois novos serviços de biometria facial e fizemos uma série de melhorias nos sistemas existentes. Veja abaixo mais sobre cada uma das novidades.

 

Identidade militar é o mais novo documento processado pelo OCR BigID

Nosso serviço de OCR permite ao cliente a leitura automatizada de documentos de identificação em poucos segundos, sem intervenção humana ou qualquer processo manual, reduzindo custos com mesas de leitura manual e problemas na verificação dos documentos. Além da leitura automatizada, nosso OCR conta com uma etapa extra de checagem dos dados e informações contidas no documento processado.

Para tornar o nosso sistema de OCR cada vez mais completo, procuramos sempre agregar novos tipos de documento ao produto. O documento da vez é o documento de identificação militar. Este é mais um passo dado pelo BigID no compromisso de ampliar seu escopo de documentos processados pelo OCR. Com a adição da identidade militar, nossa cobertura dos documentos mais utilizados nos processos de onboarding passa a ser superior a 99%.

 

Novas opções de login no portal do BigID

O portal do BigID é o ambiente web onde nossos clientes podem ajustar e personalizar configurações das validações de identidade, extrair relatórios de uso do sistema, ou até mesmo utilizar as diferentes funcionalidades do produto manualmente – para, por exemplo, casos de teleatendimento. Todos os clientes sempre tiveram acesso à esse portal, usando as credenciais de acesso registradas com a BigDataCorp, sem nenhum custo adicional.

Visando facilitar o controle de acesso de usuários para os clientes que possuem um conjunto maior de usuários cadastrados, implementamos dentro do portal a possibilidade de login através de SSO / SAML (single sign-on / security assertion mark-up language), permitindo assim a conexão do portal do BigID com os sistemas de controle de acesso dos próprios clientes. Com isso, as empresas ganham mais autonomia e independência na gestão dos acessos ao BigID, podendo controlar seus usuários de maneira autônoma e isolada da BigDataCorp. Implementamos também uma série de melhorias de segurança dentro do portal, reforçando a proteção dos usuários no processo de login e em outras áreas da aplicação.

 

Melhorias na performance de extração de datas por extenso no TextFinder

Um dos principais serviços complementares à validação de identidade presente no BigID é a API “TextFinder”. Com essa API você consegue ler e extrair conteúdo de texto de qualquer imagem, independente da sua tipificação, e processar documentos mais complexos, como um comprovante de residência ou um contrato social. Além da extração de conteúdo presente nas imagens, a API permite também a comparação do conteúdo extraído contra dados de referência, dizendo se um determinado texto – um nome, um endereço, ou uma data – está presente na imagem, e com qual grau de similaridade.

Com essa melhoria lançada em Janeiro, a API de TextFinder passa a ser capaz de identificar e comparar com mais precisão datas escritas por extenso em diferentes idiomas. Além de maior assertividade na extração dos textos, a comparação melhorada possibilita que datas padronizadas (em um formato dia/mês/ano, ou ano-mês-dia) seja comparada com datas escritas em diversos outros formatos, inclusive com números por extenso. Assim, mais tratamentos podem ser automatizados, reduzindo os custos de processamento dos clientes.

 

 

O BigID não para de melhorar. Descubra tudo que a maior plataforma de validação de identidade do Brasil pode fazer por sua empresa através da documentação do produto, ou agendando uma conversa com o time.

BigDataCorp