Confira as novidades liberadas para o seu produto

Março de 2021

 

A equipe do BigID aproveitou o cancelamento do Carnaval para lançar várias novidades dentro do produto. De melhorias no portal de configuração e consultas à novas funcionalidades dentro dos processos de validação de identidade, o BigID está cada vez melhor e mais completo. Confira abaixo os principais lançamentos desse último mês.

 

Site BigID agora é poliglota: conteúdo traduzido para inglês e espanhol

O portal do BigID tem dois propósitos: permitir aos clientes ajustar e personalizar todas as configurações do produto através de uma plataforma visual e intuitiva; e apoiar os clientes que não tem como fazer a integração das APIs do BigID diretamente em seus sistemas, e precisam portanto de uma interface para realizar as validações de forma manual.

Com a expansão da base de clientes da BigDataCorp para incluir cada vez mais empresas internacionais, com usuários de fora do Brasil, tornamos o site do BigID poliglota! Todo o conteúdo do portal está agora traduzido para o inglês e para o espanhol (além do português, o idioma original). Assim, equipes de todos os lugares do mundo podem trabalhar na configuração do sistema, ou utilizar a tela para realizar consultas manuais aos serviços, sem nenhuma barreira de idioma no meio do caminho.

Se você ainda não está familiarizado com o portal, essa é a sua chance de conhecer essa ferramenta que está cada vez melhor. Todos os clientes da BigDataCorp podem acessar o BigID e testar o serviço, não perca essa oportunidade.

 

Novas opções de perguntas para questionário (KBA) BigID

O BigID conta com diversas funcionalidades de validação de identidade: OCR, verificação de manipulação de imagens, Prova de Vida, Facematch, e muitas outras. De todas, a mais antiga, e talvez uma das mais importantes, é o questionário (também chamado de KBA, ou knowledge-based analysis). A importância do questionário é a sua funcionalidade como um fator adicional de validação, com um caráter comportamental, que permite o bloqueio dos fraudadores mesmo nos casos em que eles tem os dados, documentos e fotos das pessoas por quem querem se passar.

O questionário já conta hoje com mais de uma centena de perguntas, que se originam nos mais diferentes tipos de informações que coletamos sobre os indivíduos (você pode ver a lista completa de dados que temos disponíveis na documentação do BigBoost). Esse mês, incluímos duas novas perguntas relacionadas com a participação do indivíduo em conselhos de classe:

  • Qual a sua especialização profissional dentro de qual conselho de classe?
  • Qual é o seu número de registro no conselho de classe XYZ?

A informação de conselhos de classe é interessante para a validação de identidade porque não é um dado facilmente acessado por fraudadores, tanto por ser coletada de centenas de fontes distintas, quanto pelo fato de não ser associada aos CPFs na origem. É mais uma ferramenta poderosa no processo de autenticação de indivíduos.

 

SDK de “Prova de Vida”: melhorias no sistema

Um dos serviços mais recentes do BigID é o SDK (software development kit) que lançamos para facilitar o processo de integração com aplicativos móveis. Além de encapsular as chamadas à API do BigID, simplificando o desenvolvimento de aplicações, o SDK traz também uma funcionalidade de prova de vida (liveness), que permite ao cliente validar em tempo real se o usuário está tirando uma selfie dele mesmo e não de uma outra foto, diminuindo assim as chances de fraudes para o FaceMatch.

Agora, tornamos as interações necessárias para comprovar que a pessoa do outro lado do celular está viva, ainda mais inteligentes e simples para os usuários. Ações como “mantenha a cabeça reta”, “vire para a esquerda” ou “vire para a direita” tiveram seu reconhecimento melhorado. Foram ajustados também os tempos entre as interações e as velocidades necessárias para que o sistema chegue a uma conclusão correta sem dificultar a vida do usuário idôneo.

 

 

O BigID não para de melhorar. Descubra tudo que a maior plataforma de validação de identidade do Brasil pode fazer por sua empresa através da documentação do produto, ou marcando uma conversa com a gente.

BigDataCorp