Esse mês, além de novas perguntas disponíveis para utilização, a equipe do BigID implementou também uma nova funcionalidade de validação, complementar aos mecanismos já existentes no produto: a validação por token único, que pode ser enviado para o cliente via SMS ou E-Mail. Junto com essa grande novidade, estamos trazendo também uma nova versão da API de Facematch, com novas funcionalidades e mecanismos mais simples de consulta, e melhorias no portal de configuração do BigID. Descubra mais sobre essas novidades abaixo.

 

Questionário

Novas perguntas no questionário para empresas

O BigID agora conta com 5 novas perguntas associadas com CNPJs, que podem ser utilizadas tanto em questionários voltados para a validação de pessoas jurídicas quanto na validação de pessoas físicas.

No mês passado, lançamos dentro do BigID a funcionalidade de questionários com base nas informações de quaisquer empresas. Evoluindo essa funcionalidade, a equipe do BigID vem agregando cada vez mais perguntas associadas com as informações dos CNPJs, complementando e reforçando a segurança de processos de validação dessa natureza.

As novas perguntas, incluindo questões sobre o registro de domínios, telefones e filiais da empresa sendo validadas, tornam o processo de validação mais seguro e robusto sem aumentar a fricção para os usuários finais.

 

Facematch

Nova API de consultas

A API de facematch foi totalmente reformulada para permitir a utilização de todas as funcionalidades e parâmetros de validação através de um único endpoint, variando apenas os parâmetros de entrada da chamada.

A API de Facematch sempre suportou diversos tipos de cruzamentos e validações, como o cruzamento de uma foto enviada com bases públicas de rostos – de foragidos da justiça ou de políticos, por exemplo – ou a construção e manutenção de uma base de rostos própria do cliente. No entanto, a maioria dessas funcionalidades se encontravam em endpoints separados, forçando o cliente a realizar múltiplas chamadas de API caso quisesse utilizar mais de uma verificação ou funcionalidade.

Agora, a API de Facematch foi reformulada, permitindo que todas as verificações sejam configuradas no parâmetro da chamada, e requisitadas através de um endpoint único. Dessa forma, o processo de integração para os clientes fica mais simples, o tempo de resposta fica menor, e a experiência do cliente final fica melhor.

 

Token

Nova modalidade de validação para clientes BigDataCorp!

O BigID dispõe hoje de 4 modelos de validação de identidade: a validação de documentos (englobando o OCR, verificação de manipulação de imagens e documentoscopia); a verificação biométrica do indivíduo (com o Facematch e suas variações); o desafio de identidade por questionário (aplicável para pessoas e empresas); e o processo de verificação de regras baseadas em dados, o background check.

Agora, soma-se aos mecanismos já existentes a validação por token, na qual uma sequência alfanumérica única é gerada e enviada para o cliente final através de algum mecanismo de comunicação assíncrono, como um SMS ou um e-mail. Com isso, é possível se adicionar uma camada extra de validação, que confirma se o usuário tem acesso ao meio de contato que está sendo preenchido em um cadastro de forma simples e direta.

Essa nova API pode ser utilizada apenas para realizar a criação, validação e gestão dos tokens, ou pode  ser utilizada para a realização do processo completo de verificação, cuidando do envio das mensagens e de toda a verificação de forma totalmente transparente para o cliente.

 

Portal

Novo relatório de uso

O portal do BigID agora conta com relatórios de utilização adicionais, que permitem ao usuário visualizar as estatísticas e detalhes de uso de todas as APIs do sistema em uma única tela.

Uma das funcionalidades mais utilizadas do portal do BigID sempre foi a possibilidade de geração e acompanhamento de relatórios gerenciais do sistema, que facilitam o controle dos fluxos de validação de identidade pelos gestores. No passado, os relatórios referentes a cada uma das APIs do BigID eram exibidos de forma isolada, e alguns dos relatórios não estavam disponíveis dentro do portal.

Com essa atualização, passa a ser possível acompanhar o funcionamento e os níveis de validação de todas as APIs do BigID em um único ambiente gerencial, sem a necessidade de exportação dos dados para outras plataformas para se realizar esse acompanhamento.

 

 

Seja com novas funcionalidades, ou com mecanismos de validação totalmente inovadores, o BigID não para de melhorar. Descubra tudo que o melhor validador de identidade do mercado pode fazer por sua empresa através da documentação do produto, ou marcando uma conversa com a gente. Até a próxima!

 

Equipe BigID

BigDataCorp