Esse mês, além de melhorias e novas funcionalidades nas APIs, o BigID traz uma grande novidade! Atendendo à uma demanda recorrente de vários clientes, agora é possível realizar o desafio de identidade do questionário com base inteiramente nas informações de empresas, a partir de um CNPJ fornecido como chave de entrada. Descubra mais sobre essa e outras novidades abaixo.

 

Questionário

Nova funcionalidade de questionário para empresas

O BigID agora pode montar questionários de validação de identidade com base nas informações de qualquer empresa, permitindo uma validação mais completa do relacionamento entre uma pessoa e uma empresa, e complementando os processos de validação de identidade já existentes.

Há mais de um ano, foi adicionado dentro do questionário do BigID o conjunto de perguntas geradas a partir dos vínculos profissionais de um indivíduo, que sempre incluíram algumas informações simples de empresas relacionadas com a pessoa. Evoluímos essa funcionalidade para permitir que qualquer cliente passe como parâmetro para a API do questionário, além do CPF da pessoa sendo validada, um CNPJ, a partir do qual perguntas mais elaboradas sobre diferentes características da empresa serão geradas. Dessa forma, é possível validar que a pessoa conhece profundamente as características da empresa informada, garantindo que realmente existe um vínculo entre a pessoa e a empresa.

Essa nova funcionalidade permite também que seja feita a validação baseada apenas no CNPJ, ou seja, sem que seja informado um CPF na consulta. Dessa forma, passa a ser possível realizar uma “validação de identidade” de um CNPJ, reforçando processos de cadastro e onboarding para empresas focadas em atender o público empresarial.

 

Documentoscopia e OCR

Atualização do OCR de CNH

Com essa atualização, os campos de “observações” contidos dentro dos diferentes modelos de CNH são extraídos e tratados com maior acurácia.

As melhorias implementadas no processo de OCR dos diferentes modelos de CNH permite a extração, com maior grau de confiança, dos dados contidos nos campos de “observação”, que são preenchidos principalmente nos documentos de motoristas profissionais que realizam o transporte de cargas. Com elas, esses dados são extraídos e tratados com um alto grau de acurácia, permitindo maior automação nos processos que tentam validar as informações desses indivíduos.

Atualização do OCR de CNTPS

Aumento de acurácia e extração de mais campos de informação das carteiras de trabalho.

Nem todos os clientes sabem, mas o BigID é capaz de realizar a análise e extração de dados de diversos tipos de documentos além dos documentos de identificação tradicionais. Um documento frequentemente apresentado em processos de cadastro é a Carteira de Trabalho (CNTPS). Com essa atualização do processo de tratamento deste tipo de documento, o BigID agora consegue ser mais eficiente na extração dos dados, permitindo uma maior automação de processos e uma redução nos fluxos de análise manual de documentos.

 

Facematch

Novo formato de envio de dados suportado

A API de facematch agora suporta o envio de dados através de URLs privadas no S3.

A execução do processo de cruzamento da biometria facial das fotos apresentadas por usuários depende do envio dessas fotos para a API do BigID. Grande parte dos clientes já fazem o envio dessas fotos para o seu próprio ambiente de computação, armazenando as mesmas em estruturas internas ou em serviços de nuvem. Para simplificar o processo de envio das fotos, e reduzir o tráfego de dados na rede, o BigID suporta, além do envio das fotos em si, o envio de links de referência a partir dos quais as fotos podem ser acessadas.

Agora, além dos formatos já suportados, passamos a permitir também o envio de imagens através de links privados do S3, o serviço de armazenamento de objetos da Amazon Web Services. Empresas que já estão trabalhando com os serviços de infraestrutura em nuvem da AWS podem simplesmente enviar os links do S3, ao invés de ter que enviar as imagens codificadas na requisição da API.

 

Background Check

Atualização nas regras relacionadas com processos judiciais

O background check agora permite a configuração de regras envolvendo o papel de um indivíduo em processos judiciais usando bag-of-words.

Um dos conjuntos de regras mais interessantes do background check são as regras relacionadas com processos judiciais. Além de permitir a verificação da participação de um indivíduo em processos, e da definição de regras baseadas na quantidade de processos que estão associados com uma pessoa, o BigID sempre permitiu a filtragem dos processos a partir de uma lista de palavras (ou bag-of-words) que é avaliada contra o tema do processo. Com isso, os clientes podem verificar se a pessoa está associada com algum processo criminal de tráfego de drogas, ou qualquer outra combinação imaginável.

Agora, estendemos esse conceito de lista de palavras também para a verificação do papel do indivíduo no processo, permitindo, por exemplo, a filtragem apenas de processos aonde a pessoa apareça como vítima ou réu, ou apenas como testemunha, ou qualquer outra combinação de palavras verificada contra o “papel” que o indivíduo tem dentro do processo. Com isso, é possível construir regras mais complexas e um processo de análise mais completo.

 

 

O BigID não para de melhorar. Descubra tudo que o melhor validador de identidade do mercado pode fazer por sua empresa através da documentação do produto. Para dúvidas ou sugestões escreva para nosso time. Estamos à disposição para o que precisar. Até breve!

 

Equipe BigID

 

BigDataCorp