Fraude com imagens manipuladas? Com o BigID não! Conheça a nova ferramenta de detecção de manipulação de imagens.

 

O objetivo do BigID sempre foi oferecer o conjunto mais completo e robusto de ferramentas de autenticação e validação de identidade do mercado. Dentre essas ferramentas, os mecanismos de OCR de documentos e biometria facial (facematching) de fotos do indivíduo com fotos de documentos estão entre as mais poderosas. Ao realizar a extração, transcrição e validação totalmente automática dos dados contidos nos documentos, a API de OCR do BigID traz um mecanismo inovador para a confirmação de identidade, ainda mais quando combinado com a biometria facial.

No entanto, ainda existia uma barreira para a substituição total de processos de documentoscopia manual: a verificação de documentos forjados. Embora o BigID fosse capaz de cruzar e confirmar a maioria das informações presentes em um documento, caso um fraudador substituísse a foto de um documento válido pela sua própria foto, ou mesmo caso ele editasse um campo que não é passível de verificação – como a data de expedição ou a data de expiração de uma carteira de motorista – ele poderia ser aprovado no processo de OCR.

Para eliminar de vez essa barreira, lançamos uma nova ferramenta de detecção da manipulação digital de imagens. Esse serviço utiliza técnicas avançadas de inteligência artificial para analisar o conteúdo das imagens submetidas ao processo de OCR do BigID e identificar aquelas que sofreram algum tipo de manipulação ou alteração. Isso incluí alterações nas fotos, trocas nos valores dos campos, alterações de cores, templates digitais pré-preenchidos, e qualquer outra manipulação comum.

Combinando essa nova funcionalidade com os serviços já existentes, o BigID passa funcionar como um processo de documentoscopia 100% digital, capaz de identificar todos os tipos de fraudes que uma mesa normalmente identificaria por uma fração do custo.

 

 

Como Funciona

 

O serviço está implementado como uma API que pode ser chamada de forma isolada ou em conjunto com a API de OCR de documentos. Quando utilizado de maneira isolada, você pode submeter qualquer tipo de imagem, e não só as imagens de documentos de identificação para o serviço. Isso significa que você pode identificar possíveis fraudes em todas as imagens de documento que você trata: comprovantes de residência, comprovantes de renda, documentos, e muito mais.

Veja na nossa documentação como chamar essa nova API, ou entre em contato com o nosso time. Ficaremos felizes em apresentar essa nova ferramenta para você.

BigDataCorp