
Confira as atualizações do BigID
Veja as últimas atualizações liberadas para o BigID, seu validador de identidades antifraudes. Nosso principal objetivo é criar um produto cada vez mais completo para o seu negócio. Confira as novidades!
[Facematch] API de qualidade de imagem agora analisa selfies
O FaceMatch ganhou uma nova API para ajudar na comprovação de uma identidade por imagem. Os clientes da BigDataCorp podem agora enviar selfies de seus usuários e a API verifica se a imagem tem qualidade, checando itens como brilho, nitidez, proporção e outras características. É possível saber se a selfie enviada está com nitidez suficiente para ser utilizada no processo de comprovação de identidade. Caso algum parâmetro não esteja satisfatório, o sistema informa o cliente, que pode pedir ao usuário para fazer uma nova selfie. A comparação biométrica de rostos leva em consideração mais de 300 pontos de referência nas imagens. Essa verificação possibilita a identificação das pessoas com grande segurança. Ative mais esta ferramenta em seu processo.
[OCR] API de qualidade detecta imagens em escala de cinza, melhorando as chances de validação
A qualidade de imagem é fundamental para o melhor aproveitamento das APIs de OCR. Aprimorando cada vez mais esse recurso, a nova funcionalidade permite retornar ao cliente se a imagem está em escala de cinza. Com isso, é possível evitar a rejeição de imagens em preto e branco, e saber exatamente se os pixels da imagem são pretos, brancos ou em tons de cinza, incorporando mais informações à análise, sem rejeitar dados.
[OCR] Novo detalhamento do motivo de rejeição das imagens melhora o tratamento de erros e a experiência do cliente
Muitas vezes uma imagem é reprovada no sistema de OCR porque está sem foco, sem enquadramento ou com resolução ruim. Agora, é possível saber a razão precisa pela qual a imagem foi rejeitada. Com esta informação, o cliente pode pedir que o usuário envie nova imagem, explicando o que precisa ser melhorado.
A API de qualidade de imagem é considerada fundamental para melhor aproveitamento das APIs de OCR. Se há problemas graves de qualidade, não pode ser utilizada em APIs de OCR e FaceMatch do BigID. Ao identificar o problema da qualidade na imagem, a nova funcionalidade ajuda a diminuir custos com o uso de APIs de OCR, uma vez que ela aponta se uma imagem está pronta para ser utilizada no OCR ou não.
[Questionário] Nova pergunta sobre arquivamento de processo judicial
Uma das mais robustas ferramentas de autenticação do BigID é o questionário. A BigDataCorp está sempre atualizando e incluindo novas perguntas que ajudam a validação de identidade, como recursos de combate a fraudes. Quanto mais perguntas, maior é a assertividade do retorno. Por isso, o sistema ganhou uma nova pergunta referente a arquivamento de processo judicial.
- Qual a data em que o processo foi arquivado?
Habilite mais esta questão e aumente as chances de checar a autenticidade de uma informação.
Configure o seu questionário >>
[Questionário] Mais flexibilidade para ativar número de perguntas no questionário
Agora o cliente tem a opção de ativar um número menor de perguntas no questionário. Ou seja, os questionários podem ser flexíveis, com diferentes tamanhos, conforme uma configuração pré-determinada em que o cliente indica mínimo e máximo de perguntas.
O BigID sempre tentará gerar um questionário com o máximo de perguntas configurado, porém, se não for possível, irá reduzir as perguntas, dentro do limite mínimo definido. A nova funcionalidade atende, principalmente, casos de verificação nos quais não existem muitas informações públicas sobre o indivíduo – por exemplo, um jovem de 18 anos, que ainda não tem histórico compatível com muitas perguntas.
A flexibilidade no número de perguntas facilita o uso do questionário como um recurso para validação de identidade e de combate a fraudes, mesmo nos casos de pessoas com pouquíssimas informações públicas.
Configure o seu questionário >>
[Questionário] Nova funcionalidade de Teste A/B para questionário permite a comparação lado-a-lado de diferentes configurações do sistema
Com esse lançamento, os clientes da BigDataCorp não precisam mais ocupar o tempo de suas equipes de TI para realizar testes comparativos entre configurações diferentes para o questionário. Agora, pelo site do BigID, é possível acessar a nova ferramenta de Teste A/B, escolher dois grupos de configurações diferentes para serem alternados nas gerações dos questionário e selecionar qual o percentual do volume total a ser gerado em cada grupo.
Ao final do teste, pode-se comparar o desempenho de cada grupo e checar as diferenças. Assim, o cliente tem embasamento técnico e estatístico para tomar uma decisão de configuração, desde ativar ou desativar perguntas do questionário, até a modificar o tamanho do questionário.
Configure o seu questionário >>
[Background Check] Nova funcionalidade de Teste A/B para Background Check
O mesmo conceito de teste A/B adotado para gerar questionário foi incorporado ao Background Check. Com esse lançamento, os clientes da BigDataCorp economizam o tempo de suas equipes de TI com testes comparativos entre configurações diferentes de Background Check.
Acessando o site do BigID, e utilizando a nova ferramenta de Teste AB, é possível selecionar dois grupos de configuração diferentes para serem alternados nas validações de Background Check. Mais ainda, a nova funcionalidade permite definir o percentual do volume total a ser gerado em cada grupo.
Os dados gerados mostram o desempenho de cada grupo e suas diferenças. Com isso, o cliente tem embasamento técnico e estatístico para uma tomada de decisão de configuração, desde ativar ou desativar um botão para gerar os dados a serem checados, até modificar um score individual.
Configure o seu questionário >>
Revise as configurações da sua conta: quanto maior a aderência às novidades, melhor a performance do seu processo. Acesse a documentação e saiba como. Caso prefira, escreva para atendimento@bigdatacorp.com.br (se já for cliente) ou comercial@bigdatacorp.com.br (se ainda não for cliente) e saiba mais. Atualizações disponíveis através da documentação.