Nessa última quinta-feira, dia 24 de Fevereiro de 2022, acordamos para um mundo transformado. A invasão da Ucrânia pela Rússia mudou a dinâmica geopolítica mundial, e as nações ocidentais vem reagindo à situação de diferentes maneiras, conforme ela evolui.

Nesse contexto, uma série de sanções e restrições de negócios vêm sendo aplicadas a uma quantidade cada vez maior de cidadãos e empresas Russas, à pessoas direta e indiretamente relacionadas ao governo Russo, e também à pessoas e empresas de países aliados a Rússia.

Durante este período, para garantir que nossos clientes tenham sempre informações atualizadas em seus processos de tomada de decisão, expandimos a frequência de captura de todos os conjuntos de dados e fontes impactadas por essa nova realidade. Isso inclui dezenas de listas, como a OFAC, as listas restritivas dos governos Britânico e americano, dentre outras.

As atualizações, que aconteciam uma vez por dia, agora estão sendo realizadas diversas vezes por dia, garantindo que qualquer mudança seja imediatamente refletida nos dados que são acessados.

Também é importante mencionar que trabalhamos com o cruzamento de informações baseado em diferentes versões dos nomes das empresas e dos indivíduos, ou seja, trabalhamos não só com a ortografia original dos nomes do leste europeu, mas também com versões normalizadas para o alfabeto romano e “ocidentalizações” dos nomes, garantindo assim o máximo de cobertura nas comparações.

Como sempre, todos os registros de sanções e restrições estão marcados com a sua data de captura, data de início da validade, e outras datas de referência relevantes, permitindo a você decidir como tratar cada informação retornada.

Esse é um momento de ansiedade e preocupação, e queremos deixar todos tranquilos de que estamos acompanhando a situação de perto e agindo em cima das mudanças que essa nova realidade global está trazendo com o máximo possível de celeridade.

BigDataCorp