Novidades do programa para a sua empresa!

Junho 2021

 

O programa de parcerias da BigDataCorp continua evoluindo e crescendo em alta velocidade, trazendo cada vez mais novidades ao mercado junto aos nossos parceiros. Confira abaixo os highlights do último período e, qualquer dúvida, fale com o nosso time.

 

Novos datasets de parceiros disponíveis para consumo:

programa de parcerias da BigDataCorp continua evoluindo rapidamente, e o nosso marketplace de dados traz uma série de novos conjuntos de informações, desenvolvidos por parceiros em combinação com nossas informações internas, que qualquer cliente pode utilizar para resolver seus problemas de negócios. Listamos as principais novidades abaixo.

  • Dados de Segmentação Intraurbana Geofusion: Esse dataset, desenvolvido em conjunto com a Geofusion, traz informações sobre a natureza dos endereços que estão associados com as diferentes entidades (pessoas ou empresas), indicando se a região é metropolitana ou de interior, residencial ou comercial, e assim por diante. Esses dados podem ser utilizados para segmentação, análise, ou mesmo para apoiar a construção de modelos que usem dados geográficos como parte de seus parâmetros de entrada.
  • Dados Sociodemográficos e Econômicos Geofusion: Esse dataset, também desenvolvido em conjunto com a Geofusion, traz informações sociodemográficas e econômicas derivadas de bases públicas (como o Censo e a PNAD, do IBGE) agrupadas no nível dos endereços associados com a entidade consultada. Ele permite um melhor entendimento das características de um indivíduo a partir do seu entorno, e permite também uma avaliação de risco associado com uma determinada empresa a partir do potencial econômico da região onde a mesma está localizada.
  • Modelo de Estimativa de Renda Datarisk: Esse modelo, desenvolvido pela Datarisk, devolve uma estimativa de renda mensal para indivíduos, com base nas informações públicas e nos dados alternativos disponibilizados pela BigDataCorp. É retornado tanto um valor quebrado em faixas quanto um valor numérico que representa o valor mais provável para o indivíduo. Esse dado pode ser utilizado para complementar o dataset de Informações Financeiras disponível hoje no BigBoost, para apoiar processos de modelagem ou de análise de risco, ou para segmentações e qualificação de clientes.
  • Modelo de Probabilidade de Demissão Datarisk: Esse modelo, desenvolvido pela Datarisk, utiliza as informações públicas e os dados alternativos do indivíduo e da empresa com a qual o mesmo está associado para calcular a probabilidade do mesmo ser demitido do seu emprego atual. São consideradas tanto características pessoais (como o histórico de empregos e a escolaridade) quanto características do mercado (como o risco de fechamento da empresa ou de contração econômica) para o cálculo da probabilidade. O modelo pode ser utilizado em qualquer processo de análise de risco ou qualificação de indivíduos, ou como um complemento aos Dados Profissionais já disponibilizados hoje no BigBoost.
  • Modelo de Crédito PJ Datarisk: Esse modelo, também desenvolvido pela Datarisk, tem como objetivo calcular um score que representa o risco de inadimplência de uma empresa com relação a um novo compromisso financeiro. Foi totalmente desenvolvido com base em dados públicos e dados alternativos das próprias empresas e dos indivíduos relacionados com as mesmas. Pode ser utilizado como um complemento – ou mesmo como um substituto – dos modelos de crédito tradicionais em qualquer processo de análise ou política.

 

Quer ser um parceiro BigDataCorp?

Um dos principais objetivos do programa de parcerias é criar um ecossistema saudável e crescente para as empresas que tem dados em seu DNA. Contamos com dois tipos de parceiros: os Parceiros de Dados, que trazem seus próprios dados e modelos para o nosso marketplace; e os Parceiros de Revenda, que integram nossos dados em suas soluções e produtos para agregar mais valor para os seus clientes finais.

Quer saber mais? Acesse o site do programa e fale com o nosso time. Esperamos ouvir de você!

BigDataCorp